COMO ESCOLHER UM PLANO FUNERÁRIO?
- rogermillerpk
- 22 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Você sabia que PLANO DE ASSISTENCIA FUNERAL não é tudo igual? As diferenças são muitas, e vale a pena saber quais!

Contrato, Preço, Carência, Serviços
Vamos falar primeiramente desses principais itens. No Contrato do plano funerário deve vir com letras padrão ABNT para que você consiga ler com facilidade, deve conter todo o conteúdo necessário para te resguardar do que você esta contratando - Prestação do serviço funerário - Uma coisa que poucas pessoas sabem, é que existe uma lei que regulamenta a venda de planos de Assistência Funeral, esta lei é a 13.261/16, por isso fique atento. Desta forma, você terá as garantias conforme mencionado em contrato, tanto para o preço, carência inicial para o uso dos serviços e especificamente os serviços que serão prestados, que geralmente são padronizados, quais sejam: Urna, ornamentação, preparação, coroa de flores, transporte, taxas de sepultamento (velório e administrativas).
Diferenciais dos planos
Geralmente começa pela quantidade de pessoas que podem fazer parte do contrato (plano), o preço do plano, o preço individual de dependentes especiais, a quantidade de coroas oferecidas, o tipo de urna utilizado no serviço, se tem taxa de sepultamento incluída ou não. Esses são os principais diferenciais. Alguns planos acrescentam: Seguro de vida (morte acidental), cesta básica por um período, empréstimo de aparelhos convalescentes por um período, cerimonial, dentre outras opções que cada plano busca para oferecer aos seus associados, mas esses itens também são pontos que vem a encarecer o plano, pois a administradora do plano tem um custo de todo esse aparato, sendo assim, esse custo é repassado ao plano.
Antes de fazer a aquisição de um plano funerário, é indispensável estar atento ao que é coberto pelo contrato. Peça para ler o contrato antes de assinar.
Faça seu orçamento hoje mesmo: www.protegeassistencial.com.br
#diretorfunerario #belohorizontemg #planosfunerarios #solidariedade #familia #lembrancas #momentos #protegeassistencial #funerária
Comments